e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
Biblioteca recebe investimentos

Oferecer uma biblioteca com espaço aconchegante, de fácil acesso e de boa visibilidade, tendo como foco principal o atendimento a todos os alunos da instituição. Com esse objetivo a Escola Daniel Berg fez novos investimentos no setor.

 

A diretora pedagógica Ivonete Luchtenberg informou que além de informatizar o acervo, houve investimos na estrutura física, com a reforma do ambiente e aquisições de móveis. “Tudo para tornar o espaço mais aconchegante e favorecer o contato do aluno com o livro”, disse.

 

Segundo a bibliotecária Luzicléia Maria de Souza, a direção da Escola Daniel Berg entende que a biblioteca escolar atual precisa ser viva, atualizada, com espaço colorido, atrativo e encantador, onde o aluno possa se sentir à vontade e acolhido. “Pensar numa biblioteca apenas como um lugar de silêncio e com um amontoado de livros, é algo ultrapassado e limitador”, afirmou Luzicléia.

 

A biblioteca permanece aberta também no horário de intervalo dos alunos, para atender as crianças que preferem fazer leituras, seja de livros, revistas, gibis ou ainda, utilizar os computadores disponíveis para pesquisas on-line.

 

Quanto as normas sanitárias relacionadas a pandemia, a diretora disse que estão sendo cumpridas de acordo com a lei e que conforme a situação for se normalizando, o atendimento da biblioteca também será ampliado.

 

Fonte: Eli Batista - Assessora de Comunicação