e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
Alunos participam de live internacional

Os alunos do 7 ano da Escola Daniel Berg tiveram a oportunidade de participar de uma atividade por videoconferência com a professora americana Ashley Drehsler, da escola St. Benedict, em Chicago (EUA). A profissional, formada pela Northeastern Illinois University, tem muitos anos de experiência no ensino de inglês para americanos e alunos internacionais.

 

A professora de língua inglesa da Escola Daniel Berg, Lara Diniz, organizadora da atividade, disse que o objetivo da escola foi o de promover um intercâmbio cultural, para que os alunos pudessem praticar o conhecimento do inglês e aprender mais sobre a importância de estudar o idioma.  A atividade fez parte de uma das aulas semanais do Positivo English Solution – PES, programa de ensino de Língua Inglesa da Positivo, desenvolvido desde 2018 na Escola Daniel Berg.

 

Foram 1h e 30min de perguntas e respostas. Segundo Lara Diniz, em tempos de aulas remotas, atividades assim valorizam o uso das tecnologias como ferramenta de interação e aprendizagem da língua inglesa. Ela disse também que antes da videoconferência, muitos alunos estavam ansiosos e com medo da interação, mas após, relataram a importância de atividades assim para desenvolver a comunicação no idioma. “Pude perceber a junção da curiosidade ao empenho em se comunicar com a nossa professora convidada. Foi sem dúvida um dia especial para nossos alunos e nossa escola”, afirmou.

 

Além de aprimorar o conhecimento na língua inglesa, os alunos puderam aprender mais sobre o modo de vida dos americanos. Emily Luana classificou a live como uma experiência incrível. “Além de conhecer uma professora maravilhosa, consegui me soltar um pouco mais e aprender. Gostei muito dessa ideia de termos lives com pessoas de outros países, pois aprendemos muito também sobre suas culturas”, disse.

Fonte: Eli Batista - Assessora de Imprensa