e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
Daniel Berg investe em tecnologia para diminuir distanciamento com alunos

Fazendo uso da tecnologia, a Escola Daniel Berg está conseguindo diminuir o distanciamento entre os alunos e a instituição, provocado pela crise do corona vírus. Além de dar continuidade as aulas, os professores mantém contato diário com os estudantes e suas famílias, tirando dúvidas e até mesmo trocando mensagens de apoio e incentivo.

 

A escola está fazendo uso da Plataforma Virtual de Aprendizagem Positivo On, já oferecida pelo Sistema de Ensino Positivo e também investiu em equipamentos e profissionais para dar apoio aos professores, na gravação e edição de vídeoaulas. Mesmo com os alunos em casa, os professores estão mantendo a rotina escolar. Cada um em um ambiente, planeja e ministra sua aula.  

 

A professora Roseli Figueiredo conta que no início foi tudo muito difícil, porque todos estavam  acostumados a dar suas aulas presencialmente e de repente tiveram que aprender a lidar com as câmeras e outros recursos tecnológicos. “Surgiram críticas, dúvidas e até mesmo momentos de desespero, mas aos poucos, todos se ajudando e empenhados a dar o melhor de si, conseguimos alcançar um resultado satisfatório”, afirmou ela, que fez questão de agradecer as mensagens de carinho enviadas por pais e alunos. 

 

Quanto ao reinício das aulas presenciais, a diretora pedagógica Ivonete Luchtenberg, disse que a previsão é a de que a situação se normalize na segunda quinzena do mês de maio. “O momento ainda é de muita incerteza, mas independente de qualquer situação, estamos empenhados em dar o máximo de nós para que possamos passar por esse período da melhor forma possível”, disse.

Fonte: Eli Batista