e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
Aluno produz medalha para Jogos Olímpicos

     O aluno do 3º ano do ensino médio da ESCOLA DANIEL BERG, de Cacoal, Gabriel de Amorim Guasti Rodrigues, de 17 anos, está participando da Competição Internacional para o Design da Frente das Medalhas Oficiais dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em Lillehammer 2016, na Noruega. O interesse pela competição surgiu em 2008, durante os jogos de Pequim, quando Gabriel tinha 10 anos. “Fiquei maravilhado com a organização e a estrutura dos jogos, então comecei a pesquisar sobre o assunto e adquiri um conhecimento de como é o espírito olímpico e de como representá-lo em imagem”, disse Gabriel. 

      Acompanhando os Jogos Olímpicos, Gabriel ficava maravilhado não só com as modalidades esportivas, mas também com a organização e todo o aparato que envolvia a competição. “Durante muito tempo eu fiquei imaginando em como seria projetar uma medalha e esperei muito tempo até ter a oportunidade de criar uma”, conta.

      Sobre os critérios para participar da competição, Gabriel explica que a medalha precisa ter 8 centímetros de diâmetro, a logo do comitê olímpico internacional, conhecido como os anéis  olímpicos. Não pode haver utilização de elementos culturais. É facultativo o uso da frase Youth Olympic Games (Jogos Olímpicos da Juventude) e é preciso representar o espírito olímpico na atualidade, mostrando, em contrapartida, a dedicação dos vários esportistas que já participaram das olimpíadas. “É um peso grande, mas na verdade eu me preparei inconscientemente para fazer isso”, explica.

      Aberta ao público internacional, a competição reúne concorrentes de vários países, sendo quatro deles brasileiros. Em sexto lugar na classificação geral e em primeiro entre os brasileiros, no ranking de popularidade, que é uma parte da página dedicada as medalhas mais vistas, Gabriel conta com cerca de 950 visualizações. As inscrições, que tiveram início no dia 25 de março, encerram-se no dia 1 de junho. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de junho.

         Para ver a medalha de Gabriel basta acessar o link www.medaldesigncompetition.com/en/medals/74.

Fonte: Eli Batista – Assessora de Imprensa