e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
Daniel Berg promove mais uma videoconferência com professora americana

Os alunos do 7o e 8o anos da Escola Daniel Berg participaram no último dia 15, da atividade PES Talk, que recebeu por videoconferência a professora americana Kimberly Hansen de Minnesota (EUA), formada pela University of Illinois. Kimberly tem nove anos de experiência no ensino de inglês para alunos de outros países e já lecionou o idioma em países como a Angola e Cabo Verde. Ela também atuou na frente do Corpo de Paz (Peace Corps), prestando serviços essenciais para povos de outras culturas e países em desenvolvimento.

 

A atividade PES Talk fez parte de uma das aulas semanais do Positivo English Solution (PES), programa de ensino da Língua Inglesa do Positivo, em vigor desde 2018 na Escola Daniel Berg. A videoconferência durou 1h e 30min, com perguntas e respostas para a convidada.

 

A aula foi organizada pela professora Lara Diniz, com a participação do professor Caio Cezar. Segundo Lara, no ensino de língua inglesa há uma grande importância em trabalhar as habilidades de Speaking e Listening, promovendo, assim, um intercâmbio cultural e lingüístico. Ela afirmou que tanto para as turmas dos 7os, quanto 8os anos, a participação dos alunos foi fundamental para o bom desenvolvimento da atividade. “O empenho e dedicação deles tem sido o diferencial para que eventos como este ocorram durante o período de aulas remotas”, disse.

 

Para a aluna Raika Pimenta, do 8x2,  a live foi uma de suas melhores experiências com o inglês. “Poder falar com uma pessoa que tem o inglês como primeira língua foi muito bacana e me permitiu ter uma ideia de como ocorre a comunicação com um nativo do idioma”, afirmou. A aluna Hannah Bezerra, do 7x, lembrou que sem a atividade da escola não teria tido a oportunidade de conversar com alguém no exterior nesse momento. “Gostei muito de poder treinar o meu inglês e saber que posso me comunicar no idioma”, disse. 

 

 

 

 

Fonte: Eli Batista - Assessora de Imprensa