e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
24 anos de história

No dia 14 de fevereiro de 1994 iniciava-se a história da Escola Daniel Berg e no final do ano era realizada a formatura da 1ª turma da Educação Infantil. A instituição, que abriu suas portas com 114 crianças, atende hoje aproximadamente 1.500 alunos, distribuídos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todos os anos a procura por vagas é maior do que a oferta.

 

 

A escola foi criada pela Igreja Assembléia de Deus, que continua sendo sua mantenedora. Adota o Sistema de Ensino Positivo. É administrada, desde o início, pelo casal Ivonete e Nelson Luchtenberg.Entre os serviços oferecidos à sua clientela, estão aulas de reforço, sala interativa, seguro contra acidente, monitoramento por câmeras, cardápio com acompanhamento de nutricionista, atendimento psicológico e odontológico, além de cursos preparatórios para o vestibular. Outra área de atuação da escola são os cursos de pós-graduação a distância. A partir de 2018 a instituição também firmou parceria com a Universidade Uniube e passou a oferecer cursos de graduação a distância.

 

 

A escola se destaca também no índice de aprovações nos vestibulares. Em 2018 foram 11 aprovações no curso de medicina. Cinco alunos foram aprovados assim que concluíram o ensino médio, sem ter frequentado nenhum curso preparatório. No ano anterior foram 15 aprovações. Todos os anos a escola comemora também o ingresso de seus alunos em vários outros cursos, inclusive em universidades públicas estaduais e federais. “Essas aprovações representam, o resultado de longos anos de trabalho”, disse a diretora pedagógica Ivonete Luchtenberg.

Fonte: Eli Batista - Assessora de Imprensa