e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
Alunos arrecadam 6 mil e 749 quilos de alimentos.

Os alunos da Escola Daniel Berg se divertiram, trabalharam e aprenderam com a 20ª Gincana do Desafio EDB, realizada nos dias 8 e 9 desse mês. Eles participaram de provas de habilidades físicas e intelectuais e saíram às ruas em busca de alimentos para serem doados para famílias de baixa renda. Ao todo foram arrecadados 6 mil e 749 quilos.  

 

Outra prova da competição foi a escolha da Garota e Garoto EDB 2017, onde os vencedores foram Annya de Andrade Thaddeu, da equipe Verde e João Paulo Merlin Notário, da equipe Laranja. Na classificação geral a vencedora desse ano foi a equipe Verde.

 

A arrecadação de alimentos foi a prova que mais chamou a atenção dos alunos. Fernanda Cristina Grilligama, de 17 anos, do 3º ano Z, disse que graças aos projetos que são desenvolvidos pela escola, ela vem conseguindo conhecer a sua realidade local. “A gente pôde perceber que tem muita gente que vive tão próximo, mas que tem uma realidade muito diferente da nossa”, disse ela, afirmando que chegou a conclusão também de que “a gente se sente muito melhor dando do que recebendo”.    

 

Iury Ericksson, de 17 anos, do 3º ano X, disse que ao andar pelas casas das pessoas, pedindo alimentos, pôde ver a boa vontade de alguns em ajudar quem tem menos e também a grande necessidade de tantos outros. “Chegamos numa casa na cidade de Pimenta Bueno, onde moramos, e encontramos um senhor paraplégico, de 90 anos, que havia perdido a esposa há dois dias e estava morando sozinho, necessitando de muitas coisas. Isso tudo ali, tão perto da minha casa e eu não sabia de nada”, explicou ele, informando que ele e seus amigos vão ajudar o idoso com a doação de alimentos.

 

 

Fonte: Eli Batista - Assessora de Imprensa