e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
Escola Daniel Berg comemora 23 anos
A pequena escola que iniciou suas atividades no dia 14 de fevereiro de 1994 em quatro salas cedidas pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, cresceu e se transformou num estabelecimento de ensino moderno e bem estruturado. No início eram apenas 114 crianças. Hoje são 1.300 alunos, distribuídos entre a educação infantil, ensino fundamental e médio.
 
Mesmo com constantes investimentos em pessoal e estrutura física, a Escola Daniel Berg não consegue atender a demanda. Todos os anos a procura por vagas é maior do que a oferta. “Nos esforçamos ao máximo para atender a todos, mas a cada ano a procura aumenta mais, o que nos deixa feliz e ao mesmo tempo, ainda mais comprometidos com a qualidade do trabalho que prestamos”, disse a diretora pedagógica Ivonete Luchtenberg.
 
Em seus 23 anos de história, a Escola Daniel Berg não soma apenas números. Muitos de seus alunos saem da instituição diretamente para as melhores universidades estaduais e federais do país, justificando o lema “O nosso aluno faz a nossa história”.
 
A escola foi criada pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que continua sendo sua mantenedora. Adota o Sistema de Ensino Positivo. Entre os serviços oferecidos, estão aulas de apoio, sala interativa, seguro contra acidente, monitoramento por câmeras, cardápio com acompanhamento de nutricionista, atendimento psicológico e odontológico.
Entre os investimentos feitos pela escola para o ano de 2017, está a construção de novas salas para a educação infantil, com banheiros próprios, televisores e outros equipamentos. Outra mudança foi a implantação do ensino médio em sistema integral.
 
Fonte: Eli Batista – Assessora de Imprensa