e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
Facilitador dá dicas de como turbinar cérebro

Essa realidade de pedir 50 reais para a pizza do final de semana vai mudar. Em pouco tempo é você que vai bancar isso a alguém. O alerta foi feito pelo facilitador Manuel Azevedo, durante palestra ministrada nesta quinta-feira (21) aos alunos do ensino fundamental II e médio da ESCOLA DANIEL BERG.

 

A palestra, intitulada Como turbinar seu cérebro através da neurociência da aprendizagem, mostrou métodos para obter um bom resultado nos estudos, mas abordou também questões relacionadas a família e ao mercado de trabalho. Os cinco principais passos para o sucesso na vida estudantil, segundo Manuel Azevedo, são atitude, disciplina, aula, estudo e revisão.

 

Os ensinamentos do palestrante chamaram a atenção dos alunos. “Gostei bastante, porque ele deu dicas novas e importantes. A partir de agora vou mudar meu jeito de estudar”, disse Gabriela Brizon.

 

Laís Bettoni também gostou dos ensinamentos do palestrante. “Ele explicou que nada vem de graça e que se temos um sonho, é preciso correr atrás para realizá-lo”, disse.

 

Fonte: Eli Batista - Assessora de Imprensa